quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

o dia zero...

✨


Hoje iniciamos um novo calendário aqui no monissimas. Chamemos-lhe calendário avec. E marcará os dias em que a cinzenta pátria francesa terá a honra de receber a mais monissima das monas, Mona herself! Porque somos a favor da exportação dos valores nacionais, porque acreditamos que o que é bom deve ser partilhado, porque gostamos de exibir os nossos monumentos, autorizamos a nossa Mona a espalhar o seu charme  e cor pela desenxabida França. A partir de agora, teremos notícias bem mais interessantes, directamente do país das baguetes, que a vida sexual do sonso do seu presidente... It's a promise!

(Sei que estamos a fazer o bem ao partilhar a nossa Mona com o mundo, ao deixar que ela alegre a existência de povos menos afortunados, mas porra, que isto de ser caridosa custa como o caraças. Custa abrir mão do que nos faz bem. Custa deixar partir o que nos faz feliz. Dói desapegar de alguém que nos está entranhado na pele, que faz parte de nós. Sei que é provisório, que é apenas uma etapa, numa maratona que se adivinha promissora (e que terá ainda muitas mais milhas, né Mona?). Sei que não há distância ou tempo que apague o que nos une, que destrua o que construímos, que abale o amor que nos preenche, mas dói, e dói na pele. É aquela dor de barriga que não tem explicação, aquele nó na garganta que não desata, aquele aperto no peito que sufoca. Dói na alma saber-te longe. (e pronto, já estou a chorar...)
Depois há a outra face, a alegria de te ver voar. A esperança que a tua vida melhore e os teus sonhos fiquem um bocadinho mais perto. A felicidade de que o teu sorriso ganhe mil outras razões, que o teu riso soe ainda mais alto. Não partes sozinha com os teus sonhos. Contigo vai também a minha vontade férrea de que tudo corra bem, o meu desejo intrínseco de que encontres o que procuras, o meu sonho de que sejas muito feliz. E vai igualmente a voz da razão, os sermões fora de horas, as ameaças de violência física se não atinares, enfim, tudo aquilo que faz com que a nossa relação seja perfeita há mais de 30 anos...! Tudo isto para te dizer que não te livrarás de mim. Sou o teu karma. E, apesar das distâncias, estarei sempre por perto, sempre disponível, sempre cá para ti. <3 you!)

Contigo até ao infinito...







Sem comentários: