sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Acerca da greve...

Hoje já li no facebook de alguém que até é ligada a mim através de laços familiares o seguinte " Então há grevistas por aqui? hoje é nosso dia de luta!!"
Pois essa frase enervou-me, revoltou-me até porque certamente muitos como ela resolveram ter um fim de semana prolongado e "lutar" pelo nosso país,  e como fizeram isso? A ficar em casa sem fazer puto!! Não lhe respondi nada lá no fb não achei que merecesse, certamente iria me irritar, coisa que já estou que chegue, inclusive por causa da greve, mas devo dizer que sim hoje para mim é dia de luta, como foi ontem, e certamente será na próxima semana, enfim como são todos os dias, é que eu sim estou a lutar, estou aqui a trabalhar, a batalhar, a dar o litro ainda mais porque trabalho num sector que foi dos que mais se ressentiu com a crise e, no entanto, tem conseguido se reerguer, mais ainda apresenta índices de crescimento nas exportações contra tudo e contra todos! E hoje devido á greve, devido á  "luta" de algumas pessoas, tenho clientes desesperados sem resposta pois a empresa onde trabalho não conseguiu cumprir com eles, tenho um contentor de mercadoria bloqueado na alfandega porque não há quem trabalhe, porque os funcionários públicos decidiram "lutar"!!! 
Sim definitivamente continuem a fazer greves, estão no caminho certo...

Sem comentários: