terça-feira, 9 de julho de 2013

Neste pomar não há maçãs podres...




Eu já aqui disse que gosto mesmo muito do Moutinho, e, apesar de ter deixado o meu FCP, vou continuar a torcer por ele afinal, para nós, a sua saída também foi um sacrifício. Bonne chance mon cher!

Esta renovação, época após época é sempre nostálgica. Ver sair jogadores a quem nos afeiçoamos, que nos habituamos a tratar por tu, que insultamos para no minuto a seguir perdoar e  gabar-lhe o talento, tal qual os melhores amigos. Ver caras novas a entrar, de aspecto duvidoso, decorar nomes que não sabemos ainda  pronunciar. Habituarmo-nos às cores dos novos equipamentos, ao rosto do novo treinador, até aqui sempre escondido pelo boné. Mas, o futebol é como a vida, uma constante renovação, e, no caso do meu FCP, não só de plantel mas também de títulos, de alegrias e celebrações. Por isso, venha a nova época, venha a última jornada contra lampiões no Dragão, venha a final da Champions no nosso salão de festas preferido, venha o bom futebol, as tácticas de um treinador que percebe da coisa, os queixumes dos do costume e a comédia lagartal. Eu cá estarei, pronta para celebrar o tetra e, quem sabe, mais qualquer coisinha...


1 comentário:

S* disse...

Até eu gosto dele... e sou benfiquista. ;)