quarta-feira, 24 de julho de 2013

Na dúvida, o melhor mesmo é saborear o presente...


.الجيات أحسن من الرايحات
What is coming is better than what is gone.
                                                                                            


                                         
                                             Provérbio Árabe  


(Gasto muitas das minhas energias a pensar na vida, ou como diria a minha avó, na morte da bezerra.Uns dirão que é o problema das pessoas inteligentes. Não sei se serei inteligente (momentos há, em que duvido seriamente disso) mas, é um facto que penso mais do que devia no que está para vir e que me agarro ao que já foi, negligenciando o que importa, que é o que está a ser agora. E quanto mais penso mais certeza tenho de que as minhas maiores dores estão precisamente lá, no futuro, será por isso de espectar que também as maiores alegrias? ... )

3 comentários:

Quel* disse...

Eu também penso demasiado nas coisas e isso não é nada bom.

Pulha Garcia disse...

Pessoas inteligentes pensam demasiado nas coisas, e são também demasiado exigentes. Quanto ao futuro, é de esperar que contenha coisas boas e más. Churchill dizia que "a vida é feitas de grandes derrotas e pequenas vitórias e não o contrário". Ser feliz é desde logo uma escolha pessoal.

(nonsense seria se tivesses colocado o provérbio apenas em caracteres árabes, mas ainda és uma aprendiz de sacana, pá)

Anónimo disse...

sou bastante como tu!
mas várias pessoas me dizem o que diz o provérbio que publicaste e o ideal é não ter grandes expectativas, mas simplesmente viver cada dia e ir aprendendo com o que nos vai acontecendo!