quinta-feira, 11 de julho de 2013

a novela das oito, onde todos somos figurantes...




Sobre o episódio de ontem da mais recente novela, aquela que passa nos telejornais às oito, e que ontem teve a acção centrada em Belém, confesso que me divertiu. Para ser completo só faltava lá os três garotos - Pedrito, Paulinho, e Tó Zé, perfilados para apanharem um valente e literal puxão de orelhas. Divertem-me também os comentários dos ilustríssimos comentadores da nossa praça, que não acertam uma e criticam agora a decisão que reclamavam há meses. Confesso que a única coisa que me impede de estar aqui a trabalhar os meus abdominais com gargalhadas despegadas, é o duc do pagamento especial por conta que tenho de liquidar até ao final do mês. Não fosse esta palhaçada estar a sair-me do bolso e eu haveria de me divertir a valer.
Apesar de todas as críticas que se fazem ao Cavaco, há nele uma réstia de competência. Se conseguirmos ultrapassar o facto de ele pensar como um parasita que sempre viveu do funcionalismo público, característica fatal para a aptidão de qualquer gestor, reconheceremos no homem algumas capacidades. Confesso que fiquei surpreendida com a jogada de ontem. Não via no Cavaco dotes de xadrezista, tampouco de alguém que joga ao ataque. Mas a verdade é que ele deu a volta ao jogo, virando toda a responsabilidade para o lado dos partidos. Agora é o momento em que estes têm de provar ao povo que o interesse da nação se sobrepõe aos interesses e agendas partidárias.

Nota para o profissionalismo do PCP, não sei se já repararam mas são sempre os primeiros a reagir a qualquer comunicação. Não há reflexões nem rabiscar um esquisso de reacção. Dois minutos depois de o PR ter falado e, ainda o povo estava a digerir e a tentar compreender o que se disse, já o PCP estava de bandeira ao alto e voz colocada: somos contra! Isto é que é saber de cor o seu papel!

1 comentário:

Inês disse...

Juro que fiquei em modo WTF com esta cartada....e fez o que lhe competia (sou contra eleições agora). Agora vamos ver como se portam os meninos...