quarta-feira, 29 de maio de 2013

Chamar alguém de gay não te faz mais hetero!!!

Esta frase tão pertinente e tão verdadeira foi proferida por Theo Chen um miúdo de 12 anos que vive em Singapura e é uma webcelebrity , pois tem um canal no YouTube onde posta vídeos em que fala da vida ou aparece a cantar e a dançar músicas de artistas que gosta, tais como Bruno Mars, Jessie J e tantos outros. E, como faz esses vídeos de uma forma autentica e sem pudores, dança e veste-se da forma que gosta e lhe apetece, começou a ser criticado e insultado na net só pelo seu jeito, começou a ser vitima de bullying e homofobia.
Eu não conhecia o Theo nem os seus vídeos, mas vi sim o vídeo que ele fez em resposta ás agressões que tem vindo a sofrer e gostei do que vi do miúdo!! Ele viu um pouco do mundo, da hipocrisia, da cobardia, falta de respeito, intolerância, homofobia enfim viu um pouco da maldade das pessoas e, quanto a mim deu um resposta de grande dignidade que serve para miúdos e graúdos!

Estas são algumas palavras que el dá em resposta, mas deixo aqui também o video para que vejam e partilhem porque infelizmente muita gente ainda precisa ver estas coisas...
“A verdade é que eu realmente não sei. Vocês pelo menos sabem quantos anos eu tenho? Eu tenho 12 anos, e vocês me chamam de gay? E o que importaria se eu fosse gay? Eu achei que este mundo fosse livre. Vocês não deveriam julgar as pessoas pela sexualidade, mas pela personalidade. E daí se eu andar pela escola afeminado? Não interessa. Vocês exercitam tanto seus estereótipos nesse momento, e vocês não deveriam. Não está certo. Muitos de vocês vão ver este vídeo e dizer ‘Sim, ele é definitivamente gay’. Eu realmente não me importo. Fiz este vídeo para pedir a vocês que pensem sobre o que dizem” 

1 comentário:

Ana ✈ disse...

As pessoas frustradas precisam de insultar e arranjar rótulos para os outros, sempre foi assim e parece-me que sempre será. Grande resposta do Theo, pena que nem todos os miúdos tem a mesma estrutura psicológica para se defenderem dessa forma :(