sexta-feira, 5 de abril de 2013

bagagem...



Estou a algumas horas de partir de férias (versão família) e ainda não preparei a mala. Apesar de gostar muito de ir, detesto a canseira que é fazer a mala, organizar tudo, pensar nos coordenados todos, antecipar vontades que não sei se terei... A mala está lá, repousada junto à cama há dois dias, aberta como a boca de hipopótamo à espera de ser alimentada. Lá dentro apenas a roupa de desporto, sim sou crente o suficiente para achar que vai estar bom tempo para fazer as minhas caminhadas junto à ria Formosa. 
Não vou conseguir safar-me da empresa muito antes da partida, pelo que já estou a antecipar o drama que vai ser quando a minha irmã chegar à minha casa para me apanhar e me vir de volta da mala, ainda. Ela, no seu jeito trágico habitual a azucrinar-me a cabeça por ser sempre a mesma coisa, "porque não vamos conseguir passar o Porto antes da hora de ponta, porque nunca mais chegamos a Lisboa à hora de jantar"... O meu afilhado a puxar-me o vestido e em modo papagaio a perguntar "inda não tás ponta madinha? inda não tás ponta madinha?" , a minha sobrinha a mexer em tudo e, com aquele ar de pré-adolescente  que venera Selena Gomez, a perguntar "a sério que vais levar isto?". E eu, prestes a dar em louca com toda aquela agitação à minha volta, a agarrar em tudo o que aparecer à frente e a enfiar dentro da mala, agora sem a preocupação dos coordenados, dos acessórios, do tempo que vai fazer... para depois chegar ao destino, constatar que me falta muitas coisas essenciais mas que, afinal até posso passar sem elas...


1 comentário:

Quel* disse...

Eu não sou nada assim. Eu às vezes, começo a fazer a mala com uma semana de antecedência, para ter a certeza de que não me falta nada. Depois levo sempre tudo e mais alguma coisa, e acabao por não usar nem metade.