domingo, 24 de março de 2013

Painting & Poetry VIII


Edgar Degas



És música e a música ouves triste? 

Doçura atrai doçura e alegria: 
porque amas o que a teu prazer resiste, 
ou tens prazer só na melancolia? 
se a concórdia dos sons bem afinados, 
por casados, ofende o teu ouvido, 
são-te branda censura, em ti calcados, 
porque de ti deviam ter nascido. 
Vê que uma corda a outra casa bem 
e ambas se fazem mútuo ordenamento, 
como marido e filho e feliz mãe 
que, todos num, cantam de encantamento: 
    É canção sem palavras, vária e em 
    uníssono: "só não serás ninguém". 


William Shakespeare

3 comentários:

Pulha Garcia disse...

Conheço pessoalmente um pintor Venezuelano, chamado Cesar Andrade, emigrado em Paris há mais de 40 anos que me disse que o motivo porque emigrou foi para ver de perto as obras de Degas. Degas tem este efeito nas pessoas.

http://www.espace-zafra.com/artiste-andrade-biographie-anglais.html

MisS disse...

Pulha,
Fascinam-me essas histórias onde um aparente pequeno detalhe muda o rumo da vida de uma pessoa.
A mim, Degas, tem o efeito de me arrastar para uma melancolia reflectiva (já tomei muitas decisões a olhar para Degas). Além de me fazer superar a antipatia por bailarinas (sempre fui mais futebol e menos ballet)tal como o Van Gogh e o amarelo...

(muito interessante o trabalho do teu amigo)

Boa semana para ti, pá!

Pulha Garcia disse...

E para ti, my dear.