quarta-feira, 27 de março de 2013

Estou num dilema...

Imagem daqui.


Não sei se assista ou não à entrevista (e posteriormente ao programa) do Sócrates. Se por um lado já não vejo reality shows desde a segunda edição do Big Brother. Se estou profundamente revoltada com a RTP e a editoria de informação. Se a minha vontade era nunca mais sintonizar esta televisão e recusar pagar a taxa de audiovisual que sustenta aquele desvario que é o canal público. Se sei que vou ter um acesso de raiva e azia, que vou praguejar e ter vontade de pontapear alguém. Por outro tenho uma curiosidade mórbida em saber o que é que aquele fdp tem para dizer. Um gajo que em tempos teve o descaramento de vir a público anunciar que baixou a taxa Euribor, um gajo que ajudou a roubar o país de forma irremediável e que beneficiou com esse assalto, um gajo que tem a lata de viver à grande e à francesa na cidade luz mesmo sem bens declarados que permitam tal estilo de vida.
Gostava que houvesse um rasgo de coragem no jornalismo português e o entrevistador tivesse as bolas para fazer estas perguntas ao sujeito mas, cheira-me a discurso de início de campanha...


7 comentários:

Quel* disse...

Eu não percebo muito bem toda esta indignação com o facto de o Socrates ser comentador politico da RTP. O que não falta para aí são comentadores politicos que fizeram asneira atrás de asneira enquanto estiveram no "poleiro". A única diferença é que a situação do Socrates é ainda muito recentem

Sílvia disse...

Não, a diferença é que o "Sócas" comandou/mandou/ou deveria ter estado atento ao que os outros sob a sua liderança estavam a fazer e ter impedido que eles fizessem asneira, em vez de se ter juntado a eles e ter feito mais asneira do que todos juntos.
Além disso, depois da m**** feita FUGIU e resolve agora com a maior das latas reaparecer na tv, não me admiro nada que um dia se candidate a presidente da república (e pior, que ganhe!).
Mas pior do que ele, é (ou são) quem o convidou, pior ainda que todos eles é o povo que permite, porque eu por mim (mas sozinha não posso), no dia do programa invadia a RTP e não havia programa mesmo, mas afinal quem manda e quem lhes dá o dinheiro para eles trabalharem?! O povinho! Esta gente está é a precisar de berduada velha a ver se ganha vergonha na cara!

Sílvia disse...

*berdoada

Pulha Garcia disse...

Eu não vou ver. É uma vergonha a forma como os Portugueses se mantêm esquerdistas e assistem impávidos a esta beatificação de mais uma figura do PS. Guterres, Sócrates, Constâncios ... exerceram funções públicas miseravelmente, mas como têm boa imprensa e o povo se mantêm ignorante não é difícil a reciclagem.

Não digo que a direita seja perfeita, longe disso. Mas por exemplo perante um Santana Lopes que era ele próprio miserável, não faltou quem dentro do PSD o atacasse publicamente (e bem). No PS, não. Andam todos a assobiar para o lado. Ninguém tem coragem de assumir a miserável prestação de mais um governante socialista. Muitos Portugueses merecem estar onde estão.

Gija disse...

Eu não vejo, ainda me para a digestão!!!

MisS disse...

Quel*, o Sócrates não foi apenas incompetente, foi desonesto. Há uma grande diferença.

Sílvia, o que eu gosto do termo berdoada. bibó porto!

Pulha,

(acho que vou ver um episódio dos ficheiros secretos mas, vai daí é melhor não... sou uma pessoa muito visual e deixaste-me cá com uma imagem que é melhor não recordar...)
Agora a sério, é doentia a união tipo sindicalista que une os socialistas, que por sua vez é o único resquício de verdadeira esquerda que lhes resta. Tolda-lhes a razão e impede-os de ter uma visão crítica. Além de tornar o diálogo com um espécie destes impossível.

Gija, isso pode não ser mau... Já estou a ver as gordas do CM mulher hospitalizada por assistir a entrevista de Sócrates, diagnóstico: intoxicação por aldrabices.

Inês disse...

Vi apenas os minutos iniciais porque não estava em casa, mas pelo que já estive a ler não perdi nada.
Parece-me que foi José Sócrates no seu melhor do costume e sobre o costume, como costume.