quinta-feira, 28 de março de 2013

Bom Português...

Ontem numa reunião de trabalho eu conversava com um cliente acerca dos produtos que a empresa onde trabalho disponibiliza, fiz a devida apresentação, falei naqueles pormenores chatos de preços, condições de pagamentos, etc, até que o cliente me pergunta qual a origem de um produto em particular, pois sabia que em Portugal não há produção desse artigo e para a empresa dele é importante saber a proveniência da matéria-prima para respeitar algumas normas comunitárias. Eu de imediato lhe respondi que a maioria dos nossos produtos são provenientes da Turquia inclusive aquele em que ele se mostrava interessado, ao que ele me diz "é da Turquia então é turquês?" Eu, tentando esconder a vontade de rir e confesso na dúvida se ele falava a serio ou estava a brincar, respondi, " Sim esse artigo em concreto é turco", ao que ele contra-ataca e de uma forma que me tirou todas as dúvidas " Não, não, então se é da Turquia é turquês, eu sou de Portugal e sou português!!" Posto isto eu vesti a minha capa de profissional eficiente  controlei a minha imensa vontade de rir e querendo fechar o negócio a todo o custo, concordei com o senhor e disse sim é turquês, e desculpei-me dizendo que ainda não havia tomado o meu café matinal, logo os meus neurónias ainda não estavam a 100%!!!!!

Sem comentários: