terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Fugida...

 
D42b99d0fd8c11e1afba1231380fc0f9_7_large 
 
 
Amo Itália. Aquela língua que me derrete o coração. Gosto dos italianos, do ar deles, da forma como nos falam e tornam tudo mais fácil. O trato, o à vontade. O toque e o beijo. As vozes altas e os impropérios. O luxo e o belo. A arte e a cultura. A forma como veneram Maradona. Gosto da comida e dos gelados, meu Deus os gelados... Da luz e cor das cidades, do verde brilhante dos campos. As ruas estreitas e prédios com história. Das memórias... 
 
(depois de um dia difícil nada como regressar onde já fomos felizes, mesmo que apenas mentalmente...)
 

9 comentários:

J. disse...

É um dos meus destinos de eleição... Itália! ;)

M.R disse...

Também adorei, só conheci Roma, mas até agora está nas minhas cidades favoritas!

MisS disse...


Chuva de Prata, quase todos os destinos são bons mas, Itália é aquela coisa... Sonho um dia fazer uma road trip pela costa.

M.R. é impossível resistir àquele charme não é?

Gija disse...

Ai Itália, já fui tão feliz por lá, e a minha viagem de sonho é fazer a Costa Amalfitana....

Anónimo disse...

adorava conhecer.

POC disse...

Itália...só conheço Roma, a cidade em que se lê Amor ao contrário.
Fiquei apaixonado. Gostava de conhecer muito mais.

Mas os italianos, na sua maioria, são um bocado coisos. Depois há alguns com grande pinta, não fosse Itália um país de moda.

MisS disse...

POC, és um romântico pá! E sim, de facto há muitos coisos de entre os italianos. Tenho um amigo que foi para lá fazer erasmus, foi machão veio gay.(true story)

POC disse...

@MisS, sou, mas é segredo e para manter afastado lá do tasco.
Quer dizer, acho que homem que é homem (célebre expressão machista) tem de saber ser duro, pragmático e romântico, tudo na hora certa.

MisS disse...

POC, o teu segredo está a salvo comigo ;)