segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Eu não ia falar desta merda mas, provocaram-me


Acabei de ler numa caixa de comentários de um blog que sigo um comentário onde me chamam de atrasada mental por achar que a vida de um humano vale mais que a de um animal. Estou indignada, não pela ofensa, com essa posso eu bem mas, por haver de facto pessoas que sobrevalorizam a vida animal à humana. Eu passei a minha tarde de sábado numa instituição que acolhe crianças vítimas de maus tratos, crianças que ainda em tenra idade (algumas com meses) já passaram pelo inferno da vida. Acontece que essa instituição tem muitas dificuldades para se manter e assegurar um lar feliz para aqueles meninos. É com isto que eu me preocupo. É com a oportunidade destas crianças, em dar-lhes um futuro, uma esperança para serem felizes. Se as pessoas se preocupassem com estes meninos como se preocupam com o raio do Zico, esta instituição não passaria pelas dificuldades que passa. E isto é que me revolta. Tenho um animal de estimação na família, um labrador lindo e amoroso. Um cão fantástico, dócil, que inclusive é membro honorário dos Bombeiros Voluntários e participa em treinos de salvamento em água. Por muito que adore o cão, que adoro, numa situação extrema de escolher entre a vida dele e a de uma pessoa não hesitaria em optar pelo humano. É que a dor de perder um amigo animal supera-se a custo mas, supera-se, a de perder alguém que amamos (e todos temos pessoas que nos amam) não passa nunca.

8 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso essa instituição aceita doações de roupa? É que tenho roupa de menino (1 a 2 anos) para dar, em óptimas condições, muito poucos usadas.

Catarina

MisS disse...

Aceita claro Catarina. Obrigada pelo seu contributo. Envie-me uem email por favor para podermos combinar isso. monissimas99@gmail.com

Sílvia disse...

Calma missS, eu sei que é estupido quando as pessoas partem para a agressão verbal. Mas não generalizes, nas 50000 haverão pessoas que se preocupam com o cão, mas tambem com humanos.
Embora eu não tenha assinado a petição, porque a lei é que manda, e se ele tiver que ser abatido será, compreendo a luta e concordo com a procura da verdade. Defendos os bichinhos e como sabes luto diariamente (ou quando posso), voluntariamente e arriscando a minha vida, por pessoas que não conheço. Haverá mais assim nos 50000, penso eu.
Pessoas estupidas, que partem para o insulto há em todo o lado, nos que defendem o cão, nos que atacam, e nos que não querem nem saber, e eventualmente até nos que se voluntariam em instituições, ou outras coisas! Não te chateies com isso!

MisS disse...

Sílvia tou-me a cagar para os insultos da sujeita, o que me causa mesmo impressão é esses extremistas que colocam os animais acima das pessoas. Eu gosto mais do meu cão do que de estranhos mas, um ser humano é sempre um ser humano.

Gija disse...

Mas anda tudo louco neste país??!!

Mona disse...

MisS. tá "puta"...
Gosto!
Tens que me mostrar essa caixa de comentários.
(tou mesmo a imaginar a rebelde nariz de fedor) foi uma gaja não foi?

MisS disse...

Sim foi uma gaja, ou pelo menos tem nome de gaja que isto da internet...

Inês disse...

Não existe ponderação no que se diz.Tenho pena que se o cão for abatido, mas tenho mais pena dos pais que ficaram sem o filho.
E há dois ou três vieram as noticias de que o cão já tinha atacado o dono (o avô). Eu defendo os animais, não suposto vê-los abandonados. Mas caramba, estes animais têm que ser criados e tratados em condições decentes. E um cão que ataca uma vez, bem que o pode fazer duas ou três. E a forma como os cães são tratados e educados reflecte muito o comportamento deles, e tenho duvidas que tal como o nosso, o comportamento do animal mude.