domingo, 6 de janeiro de 2013

Devo ser eu.....

Muitas vezes me pergunto se serei demasiado exigente.... muitos dizem que sim, mas há situações que não consigo mesmo encaixar.
Sera que custa muito agradecer um presente que se recebeu??
Por altura do Natal na nossa empresa é costume enviar uma oferta (normalmente bebidas tipicamente potuguesas) aos nossos clientes do estrangeiro, são pessoas com as quais lidamos todo o ano e com alguns deles até temos uma relação de amizade. E não é que recebem a oferta e nem um emailezito a agradecer? Sera isto normal? Como é obvio a oferta representa o nosso agradecimento por nos preferirem, mas não será uma questão de educação agradecer?
Mas não são os únicos, na escola dos meus filhos o mesmo, nem educadoras nem auxiliares, 6 ao todo. Nem um obrigada. Andei eu a perder os meus serões para oferecer trabalhos manuais personalizados e nem um obrigada.... Serei só eu a achar que quando recebemos algo devemos agradecer?

2 comentários:

Pequenos Pormenores disse...

Não querida não és só tu, o que se passa é que hoje em dia a palavra obrigado desapareceu do vocabulário de muita gente. Já ninguém agradece nada, até porque na maioria da vezes entendem que quem oferece não faz mais do que a sua obrigação.
Quando deixares de oferecer de certeza que aí não se esquecem de reclamar.

MisS disse...

hum, eu agradeci-te as maravilhosas prendas que me deste este Natal, não agradeci???