segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A minha melhor compra no Rio de Janeiro...

Foi este livro!!


A biografia de Reynaldo Gianecchini, claro que não é nenhuma obra literária de génio, mas num registo simples e agradável de ler relata a vida dele em muitos aspectos e, em particular a luta que travou recentemente contra um espécie de Cancro bastante raro e da qual ele saiu vencedor. Eu sempre fui fã, sempre gostei muito dele, e minhas as razões estão á vista de todos, mas até agora admirava e admirava e babava pela figura, hoje em dia admiro a pessoa, o homem atrás daquela perfeita figura. Na altura da doença dele segui mais ou menos o desenrolar, sempre a torcer por ele e, já na altura me comoveu a forma corajosa e sincera com que ele enfrentou tudo. Hoje, depois de ter lido o livro, que a propósito me fez rir e chorar em grandes doses, depois de ver como lidou com a doença com coragem, bom humor e até altruísmo , como ganhou tão dura e até desleal batalha, como com sua vitória pessoal trouxe esperança a muitos que passam pelo mesmo, hoje mais do que nunca sou fã dele!
Do livro realço a ligação que ele tinha e tem com a actriz Cláudia Raia que foi sua grande companhia, amiga, suporte, força no período da doença e também um dos médicos que o tratou, o Dr. Vanderson Rocha, que além de ser um excelente médico, conceituado internacionalmente por suas investigações nessa área , acima de tudo mostrou ser um ser humano grande, um médico que se envolve com seus clientes, que luta por eles jamais desistindo, e retive uma coisa que ele diz para os seus pacientes e a qual ele acredita e luta que é o seguinte, quando lhe perguntam quais são as chances de sobrevivência á doença, ele sempre responde do mesmo jeito, independentemente da gravidade do caso e a resposta que dá aos seus pacientes é esta: " Enquanto estivermos os dois vivos a lutar contra esta doença as suas chances de sobrevivência são de 100%!!"
Não sei se o livro irá ser lançado cá em Portugal, mas em todo o caso eu recomendo.


Deixo este video em que os actores falam da amizade deles e relatam algumas das passagens que estão no livro

2 comentários:

MisS disse...

Adoro este mulherão. Claro que também adoro o Giane, se bem que esta nova versão dos cachinhos...

Gija disse...

Também sempre gostei da Claudinha,do mulherão que é e da actriz fantástica mas depois de ver a forma como ela ajudou e apoiou o seu amigo, confesso que me conquistou de vez!!! Quanto ao Giane MisS, com ou sem cachinhos é sempre lindo!!!!!