quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

3 Garotas tugas vs 4 Garotos brasucas

A conversa desenrola-se num bar em Ipanema (após os garotos terem esperado 2 horas pelas garotas)... (isto dava direito a outro post, mas para que fique registado não foi culpa nossa!!)
 
Puxo o assunto e pergunto, o que eles fazem quando querem paquerar uma garota?
 
Eu afirmo que gosto muito de um cavalheiro, um homem que nos abra a porta, que nos dê passagem, que pague a conta... que me faça sentir segura, e disse basicamente, gosto de ser cortejada (isto foi interpretado como uma palavra/acto do século XVIII, em fazer a corte...) Gosto de um homem que se distingue dos demais e que seja Homem... e claro, tive de explicar aos garotos o que é isso do  "cortejo" em palavras e atitudes actuais!
 
Ao que me respondem, isso não existe não!!! Aqui, o brasileiro chega, chegando...
 
É claro que aqui rendi-me e pensei, tudo seria muito mais simples com o "cheguei, chegando!!", que nós portugueses complicamos o que é tão simples... e lembrei-me imediatamente de um tuga que me é tão querido que em vez de ir para África (ver os leões, pumas e jaguares) ias era para o Brasil fazer um estágio...
 
No final da noite,
Amei o estilo despojado na forma de vestir, a forma de estar descontraída, a atitude simples e desprendida e o despretensiosismo na forma de ser do brasuca... (a linguagem lá é muito diferente da nossa... não falamos o mesmo português, eu entendia-os perfeitamente já o contrário não acontecia!)
 
E eles ficaram a saber, que afinal a mulher portuguesa não é "Bigududa não"!!! (a piada lá é o bigode e o bacalhau... chegou uma altura que tive de perguntar, afinal qual é o bigode a que se referem, o de cima ou o de baixo? tanto alarido por causa do bigode... fiquei confusa né?)
 
Na despedida, recebi o abraço mais apertado, sentido e amigo de um dos garotos (como se nos conhecessemos desde sempre)... "Foi Giro!" (expressão mais usada por nós que ninguém entendia)
 
O encontro deu-se porque a P. tinha conhecido o A. em Banguecoque e levaram os amigos atrás para um reencontro que deveria ser a dois... Foi gozo toda a noite, agora em brasileiro, foi zuar toda a noite porque gozar lá é outra coisa!!!


 

2 comentários:

Gija disse...

Foi Mona uma noite memorável, ou como eles dizem e soa tão bem ouvir, deliciosa!! E sim aquele abraço no final da noite foi algo que também a mim me marcou, pois apanhou-me completamente de surpresa o carinho e a veracidade daquele abraço do novo amigo... Sem falar da risota e do vocabulário novo da língua portuguesa que eles aprenderam...

MisS disse...

Mona a corte pode te encantar mas depressa te enjoa, tu gostas mesmo é de "cafajeste"...