quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

E hoje temos o Menino Jesus em entrevista exclusiva no Jornal da Noite...

 
 
A nossa comunicação social tem fraca qualidade. Digo-o com conhecimento de causa e na posse de credenciais (verdadeiras) que me permitem tal análise. Não é de hoje mas, a verdade é que piorou substancialmente com esta história da crise. Explorar a miséria do povo passou a ser espectáculo de horário nobre. Há uma mórbida preferência editorial por notícias negativas, pessimistas, alarmistas, potenciadoras de distúrbios sociais. As reformas impostas pelo governo interferem com os interesses de alguns grupos de media e estes não se coíbem de fazer a campanha contra. A hilariante história da personagem Artur Baptista da Silva é a prova concreta da falta de qualidade da nossa imprensa. Confesso que tenho uma admiração por este tipo de personagens. O gajo saiu da cadeia, não tinha o que fazer e inventou uma nova história de vida. Um curso numa universidade que não existe (aqui até foi mais honesto que o Relvas), um cargo que não existe na ONU atestado apenas num cartão de visita, e uma opinião contra a politica do governo foi tudo o que necessitou para ter acesso ilimitado aos órgãos de comunicação social. (Podia ter dito que era o Pai Natal ou o Coelhinho da Páscoa que se calhar colava na mesma) O homem foi uma vedeta durante uns tempos. Expresso, SIC, DN, TSF, todos fizeram eco das críticas do Artur às politicas económicas, sem que nenhum se lembrasse de cumprir a mais básica regra do jornalismo: conferir credencias. A SIC e o Expresso já fizeram saber que vão processar o homem. Eu acho que nós, consumidores é que deveríamos processar todos os outros órgãos de comunicação por prestarem um mau serviço, por estarem apenas interessados em vozes contra mesmo que estas venham de um ex presidiário sem qualquer qualificação em economia política.

3 comentários:

RCA disse...

Ainda assim, mesmo sabendo que o gajo esteve preso e inventou uma personagem, fico na dúvida se as opiniões dele não são mais credíveis do que o Vítor Gaspar ou Carlos Moedas.

MisS disse...

RCA, andam todos a surfar na maionese é certo. E o gajo até pode perceber muito do assunto, aliás a cadeia parece-me uma escola perfeita para perceber politica... A questão aqui é a fome de sangue da comunicação social. Se o gajo viesse elogiar o trabalho do governo eles investigavam-no, ai se investigavam...

Sílvia disse...

Mais uma vez, de acordo! Acho que a comunicação social é que havia de ser processada! Vão agora processar o homem, porquê?! Por ter feito deles tansos?!!! Lol... Até dá vontade de rir, cambada de idiotas!
Ele sem qualquer curso engana não sei quantos com a mania que são doutores, quem é inteligente afinal?!!!