terça-feira, 6 de novembro de 2012

Qual a probabilidade?

Este é um blog muito modesto.  Não é um blog de massas. As suas autoras não pertencem à elite dos bloggers. Ninguém nos oferece nada, ninguém nos pergunta nada, não somos dignas de selinhos, correntes e merdas afins. As suas visitas diárias ficam-se por uns modestos três dígitos. Enfim, somos um micro blog, ou se preferirem a RTP2 dos blogs. Então, qual a probabilidade de ter, sentado ao meu lado no comboio, alguém a ler este blog no seu Ipad? Nunca fui boa a matemática, tão pouco a estatística mas, até ontem, acreditava que esta probabilidade estivesse ao nível da hipótese de acertar no totoloto, ou da probabilidade de o Luís Filipe Vieira (aka orelhas) cumprir as suas promessas eleitorais . Mas a verdade é que aconteceu. O meu primeiro impulso foi o de meter conversa com o sujeito (by the way, era um moço muito bem apessoado), perguntar se costuma ler o blog, o que achava e entreter-me assim o resto da viagem, em vez de ouvir pela milionésima vez o my top rated e ler as tristes notícias do dia. Depois, pensei que se calhar não seria boa ideia. Afinal, podia ser um familiar do Sócrates, ou do  Mário Soares, ou da Isabel Figueira, ou da mulher do Jorge Mendes, ou podia ser um estivador, um professor, ou pior um benfiquista... Não, não meti conversa, fiquei apenas a apreciar a sua reacção à leitura, e a considerar seriamente o facto de que provavelmente o melhor será fazer um seguro de acidentes pessoais...

3 comentários:

Gija disse...

Eu acho que não aguentava calada!!!

Mona disse...

fodasse fantástico!!!
a Mona está feliz... ai se eu fosse nessa viagem!
bem apessoado... tens a certeza do adjectivo escolhido? é que apessoado só me faz lembrar uma coisa que não posso dizer aqui ;-)
e eu que viajo tanto de comboio nunca tive essa sorte!

Sílvia disse...

Espetáculo!!