sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Não há bem que nunca acabe...




Ontem o parlamento aprovou o fim dos privilégios aos estivadores. Para quem não sabe, os estivadores são aqueles que impuseram uma greve ao país que nos custou mais de mil milhões de euros de prejuízos e uma queda nas exportações de 6,5%. Os estivadores são aqueles profissionais que, nas manifestações, se confundem com uma claque de futebol, com os seus cânticos, coreografias, petardos e vestuário alusivo à causa. Os estivadores eram, até ontem, uma classe privilegiada. O acesso à profissão estava vedado ao consentimento dos sindicatos, o que fazia daquela profissão uma quase dinastia. Além disso , os estivadores não recebiam por horas extraordinárias, recebiam por turnos extraordinários, o que significava que se o estivador trabalhasse 10 horas receberia 16, o equivalente a dois turnos. Compreende-se a indignação dos estivadores, é difícil perder tais regalias. Temos pena...

 Caros estivadores, bem vindos à condição de trabalhador que só recebe pelo que trabalha...

3 comentários:

Sílvia disse...

Lol... Mais uma vez soulmate mesmo!! Ontem estava eu de costas para a tv, e estava a dar as notícias, começo a ouvir a algazarra e digo ao sr. meu marido: "Que é isso?! Uma claque a comemorar?!"!!!! Estamos nisto!!

Eu às vezes não sei se há pessoas que são mesmo estúpidas ou se fazem e tentam assim fazer dos outros estúpidos também!!

POC disse...

Touché.

MisS disse...

@Sílvia, eu no lugar deles também berrava, não é fácil perder regalias, principalmente deste calibre...

@POC, bienvenido aqui ao tasco.