quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Bloggo mas não sou blogger

Há dias, numa sala de espera, enquanto folheava uma revista social, descobri que o Manuel Luís Goucha namora com um blogger muito conceituado do Porto. Vinha lá inclusive o nome e a foto do namorado, que eu não conheço nem nunca ouvi falar, ignorância minha claro e não falta de mérito do homem. Hoje ao ler o Shiuuu vejo este segredo (que cá para nós que ninguém nos ouve revela uma dor de corno do caraças). Mexericos à parte, o que não deixa de ser curioso é o fenómeno social que daqui desponta. O blogger é já uma personagem social, uma ocupação, uma identidade. Um ser endeusado sem direito a ter defeitos e a  encarnar um idiota de quando em vez. Acredito que alguns se auto-proclamem  celebridades e estejam já à espera de convites para desfilar num qualquer Carnaval do país. Só um pequeno reparo, não é difícil escrever para as massas, basta dizer o que elas querem ouvir, descrever cenários idílicos e criar enredos amorosos com drama qb. Se for homem então, tem o caminho aberto. Uns posts sobre solidão, um desgosto amoroso, umas descrições românticas, uma carreira de sucesso aquecem sobremaneira o coração a uma multidão de mulheres carentes que pululam pelo mundo cibernético. O difícil mesmo é assumir aquilo em que acreditamos, aquilo que somos e temos sem medos nem receios. É escrever o que pensamos sem o pavor dos comentários maldosos. É aceitar a diferença na opinião mas não deixar de rebater. É assumir uma posição e defendê-la com unhas e dentes apesar das vozes contra. É não ter medo de estar sozinhos quando acreditamos que estamos certos. Eu, que não habito este mundo apenas me passeio, não faço a mínima ideia quem sejam os bloggers mais conceituados do país. Tenho a minha lista e nela constam aqueles que, para mim, são os melhores.

6 comentários:

Sílvia disse...

Algo que não tem nada a ver, engraçado que vocês são facilmente distinguíveis pela forma de escreverem, sei de imediato quem está a escrever, sem precisar de ver no final a autora!
Normalmente os textos que identifico mais rapidamente e que estou a ler e a pensar, "parece que fui eu a escrever", são os da Miss S! Definitivamente alma gémea blogosférica!! Lol

Anónimo disse...

pois pela figura que vejo e sei tua, sim precisamente tua, no espaço de outros bloggers, cheira-me que dor de corno tens tu que um deles não te tenha dado trela para teres aquele segredo específico.

Anónimo disse...

falo como o objecto específico de tramas afectivas, convites explicitos de 'conjugalidade' e o posterior ressabiamento dele por não ter tido o que queria, que tu comentas e és das que lhe afaga o ego e dá palminhas ao coitadinho sem ter a mínima ideia da verdade.

MisS disse...

Cara anónima,

Seja bem vinda! esteja à vontade mas, não há vontadinha se faz favor que isto não é a casa da mãe Joana. Pelo que percebo a senhora deve ser a autora do segredo. Deixe-me que lhe diga que a sua vida sentimental não me interessa minimamente, como não me interessa a vida de nenhum blogger específico. Lamento pela sua desilusão mas isso não lhe dá o direito de especular sobre a minha vida. Da mesma maneira que não compreendo a sua intenção com estes comentários de gosto duvidoso, duvido que compreenda o significado ou intenção dos meus comentários noutros blogs. Volte sempre.

MisS disse...

Sílvia,

Great minds think alike! Temos de trocar postais no natal, esta afinidade merece. ;)

Sílvia disse...

Acho que sim! Adiciona-me no facebook com o teu perfil pessoal, para trocarmos moradas!