terça-feira, 6 de novembro de 2012

A importância de um nome!



A propósito deste moço aqui, que convém dizer muito tem ajudado a aquecer o mulherio nestas frias noites de Outono na sua personagem de Jorginho na novela Avenida Brasil, principalmente quando se apresenta só de cueca branca e o cordão de ouro (azeiteiro mas a ele perdoa-se), e cujo nome é Cauã Reymond, lembrei-me de algo que passo a contar.
Como já aqui disse tenho um afilhado de 5 anos, meu afilhado é um legitimo Luso Brasileiro, filho de pai português e mãe brasileira, antes dele nascer e já estando decidido que eu seria a madrinha do puto, estávamos na fase de escolher o nome, quando em conversa a mãe me diz que gostava muito de um nome e que em principio seria esse o nome escolhido, ora o nome era nem mais nem menos que Cauã!! Eu de imediato puxando dos meus galões de madrinha rejeitei veemente a escolha do nome, disse que não poderia ser esse o nome, pois não era um nome português, era feio, e além disso o puto na escola ia ser constantemente gozado e chamado de cão!! Então para não correr riscos expliquei á mãe da criança que em Portugal era tradição a madrinha escolher o nome da criança o que ela acatou (desde cedo ela demonstrou que não iria dar muita importância ao filho, primeiro com a escolha do nome e depois deixando a escolha toda á minha responsabilidade), então em conjunto com a Mona e tendo que lidar com a imposição do padrinho e pai que partilham o mesmo nome David de que a criança teria de ter também esse nome, optamos por Rafael nome de Arcanjo que eu sempre gostei, assim meu afilhado foi baptizado com o lindo nome de David Rafael, ao que toda a gente lhe chama de Rafa ou Rafinha e não Cão como eu previ caso fosse feita a vontade da mãe!!

P.S. ainda em relação ao jeitoso, ao fazer este post descobri que o moço é descendente de portugueses, isso explica muita coisa...

Sem comentários: