terça-feira, 30 de outubro de 2012

Relato de um dia...


Acordei estremunhada.
Alguém se esqueceu do dedo na campainha.
Era a minha sobrinha, excitadíssima.
É difícil acordar com um pré adolescente excitadíssimo.
Hoje é o seu aniversário e tem uma visita de estudo a uma citânia.
Não compreendo o porquê de tanta excitação.
Dou-lhe os parabéns ainda meio a dormir.
Abraça-me e dá-me um beijo todo repenicado.
Fica suspensa a olhar para mim.
Sim?
Pergunta pela sua prenda.
Ainda não a comprei. Normal, nunca compro prendas a tempo.
Despede-se com a excitação mais refreada.
Tenho de fazer o bolo.
Ligo para o trabalho, vou chegar mais tarde.
Começo o bolo. Parto os ovos.
A receita diz 6, ao terceiro ovo sai-me um com 3 gemas.
Fodasse, e agora? conto como 3 ou 1?
Levo o bolo ao forno.
Tomo o pequeno almoço.
Toca o telemóvel.
Problemas no trabalho.
Fico a saber que tenho uma reunião de urgência às 19:00.
Fodasse! Ainda tenho de fazer os petits gâteaux para a sobremesa.
O bolo está pronto.
Falta o recheio.
Faço o recheio.
Agora sim, o bolo está pronto.
Sou picada por uma abelha.
Bem feita, para a próxima veste umas calças.
Chego ao trabalho.
Tenho um monte de brócolos à minha espera.
São 17:30 e não há maneira deste chato me desamparar a loja.
Tenho de ir ao hipermercado.
Faço a massa dos petits gâteaux.
Volto ao trabalho para a reunião.
Não acredito na estupidez humana.
Acabo com a reunião em 10 minutos.
Despacho mais uns assuntos.
Jantar de família.
Cantamos os parabéns!
A minha menina, que nasceu com cara de chinesa exótica, o que causou algum mal-estar inicial, faz 9 anos!! Nove anos!!!
Meu Deus, estou a ficar velha!
Vou para a cama antes que corte os pulsos.
Fui.








Sem comentários: