sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Parabéns Vinicius!!!

Hoje, 19 de Outubro de 2012, o grande Vinicius de Moraes, se fosse vivo completaria 99 anos!!! 
A pessoa já não vive entre nós, mas a sua genial obra é imortal, as suas palavras, as suas criações permanecerão para as gerações vindouras. Por isso, deixo aqui a minha singela homenagem ao grande poeta e os meus parabéns ao grande Vinicius...
Apenas dois magníficos exemplos da obra deixada... quis escolher o meu poema preferido mas a tarefa era complicada demais, por isso deixo dois dos meus preferidos, pois há mais!!!

"Eu não existo sem Você"
 
Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você
 

"Pela luz dos olhos teus"

Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai que bom que isso é meu Deus
Que frio que me dá o encontro desse olhar
Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus só p'ra me provocar
Meu amor, juro por Deus me sinto incendiar
Meu amor, juro por Deus
Que a luz dos olhos meus já não pode esperar
Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus sem mais lará-lará
Pela luz dos olhos teus
Eu acho meu amor que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar.

Sem comentários: