sábado, 13 de outubro de 2012

Fátima e a fé que nos move...

Hoje fui a Fátima assistir às celebrações do 13 de Outubro, gosto sempre de voltar a Fátima e tento ir lá pelo menos uma vez ao ano, normalmente vou em dias ditos normais, até hoje nunca tinha ido num destes dias grandes de celebrações dos Milagres de Fátima mas, hoje fui e venho de lá com a minha fé renovada, com mais esperança, com mais crença no futuro! Sempre que lá vou ganho novas forças, respiro aquele ambiente que me transmite tanta paz e tranquilidade e reforço meu ânimo, mas hoje em especial, rodeada por um mar de gente, olhando à minha volta e vendo tantas pessoas de diferentes nacionalidades, faixas etárias, classes sociais, tanta gente e tão diferentes uns dos outros, todos juntos ali naquele espaço mágico, unidos pela fé, uns agradecendo pelas bênçãos de Nossa Senhora, outros pedindo graças e benesses, outros apenas ali venerando, minha fé foi mais forte do que nunca, sai dali a acreditar que sim, apesar dos obstáculos, apesar dos problemas, das dores, das pessoas menos boas que atravessam minha vida, tenho muito por que dar graças e sim, tudo que neste momento me aflige ou me magoa, vai passar, que sim há pessoas que amam, que dão sem nada pedir em troca, apenas porque sim... No momento da Saudação na Paz de Cristo, virei-me para uma senhora desconhecida que estava a meu lado e preparava-me para lhe dar dois beijos dizendo a expressão "a paz de Cristo" quando ela me abraça bem forte e me diz " que Nossa Senhora esteja sempre consigo e a abençoe ao longo da sua vida!" Aquilo comoveu-me profundamente, porque naquele momento eu estava a mesmo precisar de um abraço assim, e aquele gesto e aquelas palavras vindo de alguém que eu não conhecia foram como um bálsamo para mim, aquele momento deu-me certezas e reforçou a minha fé... Sim eu hoje fui a Fátima, não o tinha planeado, surgiu a oportunidade e eu decidi ir sem pensar muito no assunto e agora vejo que foi a melhor decisão que tomei nos últimos tempos, pois encontrei lá o que precisava neste momento da minha vida...

Só mais uma coisa, sempre que via na televisão as imagens da cerimonia do Adeus a Nossa Senhora, em que a imagem faz o trajecto do altar até á Capelinha das Aparições, ficava com um nó na garganta, hoje ao ver aquilo, ao viver aquele momento, ao ver aquele mar de gente a acenar com lenços brancos e a cantar, hoje mais do que um nó na garganta eu arrepiei-me e, sem me dar conta lágrimas de emoção surgiram.

Sem comentários: