sexta-feira, 26 de outubro de 2012

É por estas e por outras que os lampiões nunca sairão da sombra...


O clube dos lampiões já foi grande. Foi, passado.  Há muito que já não o é. O FCP é comprovadamente o maior clube nacional, e é-o com todo o mérito, por muitos casos e descasos que tentem congeminar. Nos últimos anos o FCP ganhou mais títulos na Europa que o benfas por cá. Somos indiscutivelmente superiores. Mas, essa superioridade não brotou espontâneamente, nasceu do trabalho de um homem que, amado por uns e odiado por tantos, teve uma visão para o clube. Jorge Nuno Pinto da Costa é o dirigente com mais títulos no mundo. Com ele o FCP cresceu e ganhou projecção mundial. E o segredo deste homem é só um: gostar verdadeiramente do clube. Já o dizia a rameira que virou escritora: Pinto da Costa só ama duas coisas - o Porto e o dinheiro, e por esta ordem. Claro que os portistas sabem que ele se governa dentro do clube, a engenharia financeira nas transferências dos jogadores é gritante. Mas isso não é relevante para os adeptos porquanto o clube continue a ganhar. Podem questionar a seriedade do homem (relembro que foi julgado em várias instâncias e nunca foi condenado) mas, ninguém lhe pode questionar o amor e dedicação ao clube. Hoje o orelhas ganhou as eleições do benfas, por uma margem esmagadora. Mais de 83% dos sócios preferiram eleger o condenado ao juiz. Elegeram o homem que em 9 anos ganhou 2 campeonatos e conseguiu a proeza de colocar a divida do clube em valores incalculáveis. Elegeram o homem que nada percebe de futebol. Elegeram uma espécie de Chávez que impôs um golpe palaciano de forma a se perpetuar no poder, que é insano e inconsequente nas intervenções que lê. Elegeram o homem que se preocupa mais em atacar os adversários que colocar ordem na casa. Elegeram o homem que se gaba de não receber salário mas que usa a marca benfas para fechar negócios milionários nas suas empresas. Elegeram o homem que há não muito tempo atrás era sócio do FCP.  Eu cá congratulo-me com esta vitória...

4 comentários:

Pulha Garcia disse...

Gosto de te ver a acompanhar a actualidade do maior clube do mundo (lamento, meu bem, mas é oficial ... ninguém no planeta Terra tem mais associados; eu sei que custa mas é respirar fundo; em Portugal também temos mais campeonatos, mais adeptos, mais prestígio, o maior estádio, mais audiência, etc). É adorável também a parte em como sugeres que as vitórias do teu clube foram obtidas com mérito desportivo em vez de, por exemplo, crime organizado e perfume barato. Mas gosto de ti na mesma, beijo nessa bochecha. Bom fds.

(concordo, porém, com o teu post sobre estivadores; aliás, aposto que se nos cruzássemos teríamos mais a concordar do que a discordar; prometo que nem abordava a temática Baía/Pedro Emanuel ...)

MisS disse...

Sabes Pulha, aqui tal como em outros aspectos, o tamanho é irrelevante o que interessa é o desempenho e o que no final das contas se consegue. O FCP é o clube português com mais títulos conquistados. É isso que faz um clube e não o nº de cadeiras num estádio...

Agora responde à minha curiosidade, ganhou o teu candidato?

(da próxima vez que passares pelo Minho pago-te um café para te compensar da inferioridade do teu clube ;) )
Beijo e bom fds

Sílvia disse...

Mais uma vez de completo acordo!

Estou estupefacta, o orelhas ganhou?! Eu ateimei com o meu marido que os benfas não eram estúpidos aos ponto de o voltarem a eleger (contra um juiz, que tem tanta influência), embora eu preferisse que assim fosse. Grande porra, que o meu mais que tudo acertou!

Relativamente ao resto (das "vozes do além"), pior cego é o que não quer ver!!!

Prestígio:
2. ilusão dos sentidos produzida por artes mágicas
3. (figurado) influência comparada à da magia; fascinação, encanto.
(http://www.infopedia.pt/pesquisa-global/prestigio)

Ah, faz todo o sentido!! Aos benfiquistas, continuem assim que estão no bom caminho!!

Daniel disse...

Eu compro sempre pneus novos, nunca recauchutados, sabe-se lá como são feitos e o que trazem lá dentro...

"...Mais de 83% dos sócios preferiram eleger o condenado ao juiz..." - precisa e concisa.

Acredito que não seja fácil pertencer a uma raça inferior, mas como em tudo na vida têm de existir fracos e perdedores!