segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Para ti*, desejo-te apenas o melhor....




Sábado foi noite de concerto dos Gift, banda que gosto desde o século passado. Gosto da musicalidade, gosto das letras, gosto da postura e adoro a voz da Sónia Tavares. Acho mesmo que ela tem a voz perfeita para cantar em português. Cantar na língua de Camões não é fácil, não é uma língua muito musical mas, a voz  grave, profunda e encorpada da Sónia dá-lhe um encanto que poucos conseguem. E a verdade é que, na sua voz, a nossa língua assume-se como perfeita, preenche-nos a alma. Mais uma vez não me desiludiram e deram um espectáculo fenomenal, com temas dos vários álbuns. Premiaram o público com duas versões da música Primavera. Esta tem um poema delicioso que retrata o amor verdadeiro, aquele amor capaz de libertar para ser feliz. Porque, por vezes, o amor só não é suficiente, é necessário abrir mão, soltar-se de si para ser feliz. Acredito ser possível viver a felicidade através daqueles que amamos, sem rancor, sem mágoas. Afinal, quem ama deseja apenas o melhor...
 
 
Primavera

Sábado à noite não sou tão só
Somente só
A sós contigo assim
E sei dos teus erros
Os meus e os teus
Os teus e os meus amores que não conheci
Parasse a vida
Um passo atrás
Quis-me capaz
Dos erros renascer em ti
E se inventado, o teu sorriso for
Fui inventor
Criei o paraíso assim
Algo me diz que há mais amor aqui
Lá fora só menti
Eu já fui de cool por aí
Somente só, só minto só
Hei-de te amar, ou então hei-de chorar por ti
Mesmo assim, quero ver te sorrir...
E se perder vou tentar esquecer-me de vez, conto até três
Se quiser ser feliz...
Se há tulipas
No teu jardim
Serei o chão e a água que da chuva cai
Para te fazer crescer em flor, tão viva a cor
Meu amor eu sou tudo aqui...
Sábado à noite não sou tão só
Somente só
A sós contigo assim
Não sou tão só, somente só
 
ps: nada como a música para exorcizar os fantasmas da alma e descobrir que há muito me soltei de ti* ...

1 comentário:

Gija disse...

Para mim essa é a verdadeira essência do Amor!! Porque o Amor não é egoísta, pelo contrario, e podemos ser felizes através da felicidade daqueles que amamos, como dizes, e muito bem amiga, quando amamos desejamos sempre o melhor!! E sim também eu acho esta musica perfeita, linda.