quinta-feira, 13 de setembro de 2012

3 grandes razões para ir ao cinema em 2013...

A estreia de "Os Miseráveis" (Les Misérables) em Portugal está marcada para 3 de Janeiro de 2013.
Les Misérables é uma das principais obras do escritor francês Victor Hugo, o mesmo autor de O Corcunda de Notre-Dame.
A adaptação cinematográfica do clássico da literatura foi realizado por Tom Hooper, vencedor do Oscar de melhor realizador em 2011 por, O Discurso do Rei.


 
Estreia a 6 Dezembro.
Anna Karenina é um romance do escritor russo Liev Tolstói, publicado em1873. É uma das obras-primas do autor, ao lado de Guerra e Paz.
Este romance tem um dos inícios mais conhecidos da literatura mundial: "Todas as famílias felizes são iguais. As infelizes o são cada uma à sua maneira".
A nova versão deste filme foi realizador por Joe Wright, o mesmo realizador de "Atonement" e "Pride&Prejudice", também eles protagonizados pela actiz Keira Knightley.
Deveria estrear no dia 25 de Dezembro de 2012, mas os responsáveis da Warner Bros decidiram alterar a data da estreia do filme para... o Verão de 2013.
O Grande Gatsby (The Great Gatsby) é um romance escrito pelo autor americano F.Scott Fitzgerald, foi publicado pela primeira vez em abril de 1925, a história passa-se em Nova Iorque durante o verão de  1922 e é uma crítica ao "American Dream".
O realizador desta nova adaptação cinematográfica é Baz Luhrmann, o mesmo realizador de Austrália, Moulin Rouge e Romeu+Julieta.

1 comentário:

Salvador disse...

A estreia de 'Os Miseráveis' em Portugal, no momento que o País (não) vive, é de uma suprema e cruel ironia. Não tarda, vamos ter muito Jean Valjean a roubar um pão para alimentar a família...((