quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Tou xim....

Tumblr_ll0h64evxt1qftql8o1_500_large



Há vida para além dos telemóveis. Ainda me recordo como era, afinal não vai assim há tanto tempo. Há dias  uns amigos diziam-me que não saberiam viver sem telemóvel, que este é já um prolongamento do seu corpo e, mais depressa abdicariam de um dedo que do telemóvel. É impossível descrever o tamanho do meu espanto perante tamanha idiotice. Disseram-me que também eu era dependente deste aparelho, apenas não estava consciente, argumentaram que também eu não conseguiria passar mais de dois dias sem telemóvel sem sentir ansiedade, palpitações, e que, à semelhança de 90% da população ocidental, eu era também uma viciada em telemóvel. Continuei a achar que era uma imbecilidade.

Fizeram-me, então, um pequeno teste para quantificar a minha dependência do dito cujo:

1. Levas o telemóvel para a casa de banho?
2. Levas o telemóvel para fazer desporto?
3. Dormes com o telemóvel ao lado?
4. Pões o telemóvel em cima da mesa durante as refeições? Atendes se tocar?
5. Pedes para carregar o telemóvel em estabelecimentos públicos quando estás sem bateria?
6. Baptizaste o teu telemóvel?
7. Estás a 2km de casa e reparas que te esqueceste do telemóvel, voltas para trás?
8. Consultas o telemóvel a cada 30 minutos?
9. Invejas os telemóveis de outras pessoas?
10. Quando conheces alguém pedes logo o número de telemóvel?

Ditavam as regras que 5 ou mais respostas afirmativas fariam oficialmente de mim uma junkie dos telemóveis. Acontece que a menina aqui não é de facto uma agarrada e respondeu, honestamente, a todas as questões com uma nega. O que me tranquiliza pois, no caso de um apocalipse, tenho espaço mental para me preocupar em sobreviver, ao invés de lutar contra a síndrome da abstinência...

2 comentários:

Vic disse...

Essa de baptizar o telemóvel, faz-me lembrar baptismos que fazemos a outras coisas, nomeadamente partes da anatomia :)

Sílvia disse...

Ora, eu também respondi não a todas as perguntas, excepto a de dormir com ele ao lado, mas apenas porque me serve de despertador!
Quem baptiza um telemóvel?! Por favor!!!