quarta-feira, 18 de julho de 2012

Laços mais fortes que sangue

Desde que me lembro, que sempre quis ter um(a) afilhado(o), ter alguém por quem ser responsável, para brincar e estragar com mimos, para amar e educar, quis o destino que eu tivesse que esperar bastante tempo para realizar esse desejo, e depois de tanto tempo de espera num espaço de um ano deu-me dois afilhados, o meu pretinho Rafa e a minha pipoca Sara, mas sobre ela falo outro dia, pois hoje o post é dedicado ao meu homenzinho, ao meu pretinho Rafa. Filho de um grande amigo meu, que me convidou para Madrinha e fez-me o convite de tal forma que além da imensa felicidade que senti por finalmente ter um afilhado, senti também uma enorme honra. O meu afilhado nasceu muito moreno como o pai, pelo que desde logo que o comecei a chamar de pretinho, e o ensinei a dizer que é o "pretinho da Madrinha", quando ele tinha cerca de 1 ano os pais separam-se, ao que o pai ficou com a guarda do menino e a mãe desapareceu do mapa, lembrando-se mais ou menos uma ou duas vezes ao ano que tem um filho. Ora eu costumo dizer ao meu pretinho e também  quem a critica por ter deixado o filho, que ela só fez duas coisas de valor na vida dela que foi ter engravidado do meu Rafa e a segunda foi ter saído da vida dele!! Neste contexto, o meu papel na vida do meu Rafa passou a ser muito mais presente e importante que o de uma mera Madrinha, desde que os pais se separaram que todos os dias quando sai do infantário que vai para minha casa, que está comigo até á hora de o pai o ir buscar. Sinceramente, não acho que lhe faça falta a mãe, pois tem várias presenças femininas na vida dele, tem-me a mim, minha mãe a quem ele chama de "Mamã", tem a Mona que lhe faz todas as vontades e depois sobra para mim o papel de má da fita, e tem a avó.
Entre eu e ele, há desde o inicio uma relação muito forte, de adoração mutua, ele é para mim o mais próximo que tenho de um filho, não sei se algum dia terei um filho nascido de mim, mas o meu Rafa é o filho que tenho, que desde o primeiro momento tomou conta do meu coração. E estou a escrever este post porque ontem enquanto conversávamos, sim porque ele só está calado se estiver a dormir, sobre o dia dele na escolinha, sobre os amiguinhos dele, estávamos de mãos dadas com os dedinhos dele entrelaçados nos meus ao que ele reparando na diferença de tonalidade entre a minha pele e a dele me disse: "Madrinha, tu és tão branquinha, e eu sou mesmo pretinho, sou o pretinho da Madrinha!! Podias tirar uma foto com o teu telefone e meter no Facebook!!" Eu deu uma gargalhada e de imediato lhe fiz a vontade, pois aquele momento aquecera-me o coração e quis mesmo partilha-lo! E hoje partilho-o também aqui com vocês tal é o meu orgulho neste pequeno ser...



Esta última era para eliminar, mas ele não deixou pois segundo ele; "é a minha preferida vê-se as tuas pulseiras e o relógio que te dei no teus anos"

2 comentários:

Pequenos Pormenores disse...

Porque será que o menino já tem tão bom gosto na escolha dos relógios? Fácil...influências da madrinha!

Gija disse...

Pois é Amiga, qualquer pessoa que conviva comigo, adquire bom gosto!!!