segunda-feira, 25 de junho de 2012

MADONNA

Desde que me conheço como gente, que adoro a Madonna, não só como cantora e artista mas também pelas causas que defende e sempre defendeu, ainda ontem no meio da festa em conversa com o público ela fez um apelo ao RESPEITO, independentemente das escolhas pessoais que se façam, ideologia, religião, opção sexual, todos têm  direito de ser diferentes e que o respeito é a base de uma vida em sociedade harmoniosa e em paz!
Lembro-me de ser adolescente e recriar os seus looks (na altura do Papa Don't preach eu cortei o cabelo como ela e arranjei uma roupa igual á que ela usava no videoclip) e querer ser como ela, lembro-me de ter uma cassete VHS (para quem não sabe eram os antecessores dos DVD e BluRay) com um concerto da Blue Ambition Tour que eu vi milhares de vezes até que a fita da cassete rebentou, e imaginava-me ali no público a vibrar com o espectáculo que é esta mulher! Tenho vários Dvd com concertos dela, mas até ontem nunca tinha realizado o meu sonho de adolescente de ver a Madonna ao vivo, pois das vezes anteriores que tinha estado cá não consegui bilhete! Mas ontem á noite, finalmente chegou o momento pelo qual eu esperava á anos, e ontem, de novo eu voltei a ter 17 anos ao ver ali a Diva que eu sempre adorei a cantar algumas músicas que me acompanharam desde sempre! E eu digo, que valeu bem a pena ter esperado tanto tempo por isso, ok admito que a voz dela já não é que era, mas mesmo assim surpreendeu-me completamente ao cantar uma versão bem lenta e introspectiva como ela disse do Like a Virgin, acompanhada só ao piano, foi um momento fenomenal. De resto tudo o foi, o meu único lamento é que não tenha cantado mais músicas antigas, mas os momentos do show foram sem dúvida o já referido Like a Virgin, o Open your Heart e o Like a prayer,este último arrebatador! Isto, falando nas músicas, porque em relação ao show e á performance dela tudo foi completamente espectacular, fenomenal, brutal, tudo era fantástico,o palco, o ecrã com os maravilhosos efeitos, os bailarinos e claro ELA!
Desde o momento arrepiante no ínicio do show em que se ouve o bater do sino e a sua voz a dizer "Oh My God"!(ver o vídeo em baixo) até que tudo termina, e se acendem as luzes do estádio tudo é de tirar a respiração!

E a frase que mais me saiu da boca durante a noite foi " PUTAQUEAPARIU, ISTO É UMA GAJA DO CARALHO!!!!



E continuo a dizer, que quando crescer, quero ser como a Madonna!!

Sem comentários: