quarta-feira, 9 de maio de 2012

Para ler e reter...


Mais uma vez a grande Senhora Helena Sacadura Cabral a dar uma lição de vida a todos nós depois da grande perda que sofreu!!
Como eu admiro esta mulher!!!


"Retomei a normalidade do quotidiano. Foi com alguma dificuldade. Mas com uma enorme mais valia, porque faço tudo mais devagar. Encontrei finalmente tempo para olhar à minha volta e descobrir cores e volumes que via todos os dias sem os olhar.
Hoje fui lanchar com uma querida amiga ao Darwin, um local esplêndido na Fundação Champalimaud. Há muitos anos que não fazia isto a meio da semana. Na verdade, como gosto muito do que faço, enleio-me no  trabalho e perco a noção do lazer - descanso.
Agora estou noutra perspectiva. A de fazer só o que me der prazer. Por isso deliciei-me com a vista, o sol, o rio. As coisas simples da vida. Com a noção de que esta pode acabar a qualquer instante e que vale a pena estar atenta aos pequenos detalhes que nos trazem felicidade.
Sem qualquer nostalgia. Apenas sabendo que quando se perde tudo, o pouco com que se fica, é já uma riqueza..."

HSC

Roubado daqui

1 comentário:

Vic disse...

Grande mulher, sim. Uma força da natureza.