segunda-feira, 14 de maio de 2012

India#2

Numa noite em que estive na Índia, fui jantar a um restaurante chamado Vishalla, este restaurante tinha a particularidade de representar um ambiente típico de uma aldeia indiana. Todo o espaço era no meio de uma densa vegetação, iluminado somente por lamparinas de petróleo, o que resultava num ambiente lindíssimo e muito zen. Antes de entrar na zona de jantar estavam uns senhores com água quente perfumada para lavarmos as mãos, depois tínhamos de retirar o calçado e só então ir para a mesa, onde nos sentávamos no chão, eu que não imaginava sequer esse pormenor, usava um vestido que me causou alguns problemas de logística na hora de sentar, então tiveram de me arranjar um pequeno banco para ajudar á coisa. Os pratos eram folhas secas cozidas manualmente, e o único talher disponível era uma colher, de repente começam a aparecer vários serventes a despejar todo o tipo de comida, para dentro do prato, a sobremesa inclusive. No momento confesso que fiquei um pouco confusa com tanto movimento á minha volta, mas logo comecei a comer e, de facto era quase tudo bom, extremamente picante e condimentado mas bom. No fim da refeição voltamos a lavar as mãos (necessário pois havíamos comido essencialmente á mão), e passeamos pelo recinto do restaurante, onde assistimos a um espectáculo de marionetas, um senhor que fazia as mais mirabolantes actividades com a boca e língua, e ainda havia uma banda a tocar musica indiana.
Tenho a dizer, que foi das experiências que mais gostei nesta viagem!!

Para lavar as mãozinhas antes e após a refeição

Os nossos "pratos"

O prato já composto, ao centro está a sobremesa! No copo a bebida é o conhecido Lassi


A nossa mesa


O tal senhor habilidoso com a língua

A banda

Altar do Deus Ganesh na entrada do restaurante

Entrada do restaurante

2 comentários:

Vic disse...

eheheh, essa do senhor que fazia todo o tipo de habilidades com a língua é um bocado dúbia, Gija :)

AvoGi disse...

mas que giro ! culturas que não conheço
kis :=)