domingo, 8 de abril de 2012

Da Páscoa na terrinha...

Não é que o compasso hoje decidiu ignorar a minha porta e não entrou na minha casa!!! A minha mãe está indignadíssima e diz que vai fazer queixa ao reitor, ao bispo e se preciso for ao Papa!! Eu confesso, já me diverti muito com a situação, para grande pesar da minha mãe... A casa estava irrepreensivelmente arrumada, a família toda reunida, a mesa posta com as iguarias tradicionais, os envelopes com os "votos" de boa Pàscoa para o padre prontos, mas o convidado nunca chegou!!
Não consigo porém, deixar de tentar imaginar a razão que levou os senhores do compasso a  censurar a minha porta...

Eis o que a minha imaginação consegue conceber...

  1. Os homens estavam já tão bêbados (a minha casa é das últimas) que não se aperceberam da porta.
  2. O apuro dos folares dos anos anteriores ficou aquém da expectativa e, na opinião dos senhores da igreja, não merece a trabalheira de vir cá a casa. (É possível que estejamos a pagar abaixo da tabela sem saber...)
  3. O padre foi conhecedor da minha opinião sobre o assunto: Acho isto uma enorme vigarice! Não se deve cobrar às pessoas para que Cristo visite as suas casas.
  4. Depois do serão de ontem (ver post da Mona) Deus achou que eu era indigna de beijar a cruz...

1 comentário:

Mona disse...

Por acaso estive com a tua mãe e realmente ela estava indignada com o sucedido! Ela é que não sabe mas a culpa é nossa, somos umas vadias!!! E como diz a tua irmã, "não somos dignas"