quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ainda a propósito dos Óscares...

Com esta conversa toda sobre os Óscares, lembrei-me de um episódio da minha vida que eu guardo na memória e no coração e que passo a contar. Isto passou-se no casamento de uma grande amiga minha, que durante alguns anos foi também minha colega de trabalho, ora a tematica de decoração e animação no casamento dela foi precisamente o cinema e a cerimónia dos óscares, a quinta onde se realizou a festa estava toda decorada, como se fosse uma festa dos óscares, na entrada havia uma enorme «red carpet» que terminava ladeada com duas enormes estatuetas de óscares, na sala, nas mesas havia imagens de óscares e toda uma parafernália de itens relacionados com o cinema, durante a festa os noivos subiram para um palco e anunciaram que tinham uma surpresa. A surpresa consistia em premiar algumas pessoas muito importantes da vida deles com um Óscar, a minha querida amiga premiou os seus pais e irmã, duas amigas de infância e o grupo de amigas/colegas de trabalho em que eu estava incluída. Tenho-vos a dizer que, quando ouvi o meu nome, eu literalmente tremi de nervosismo e emoção, subimos ao palco para receber o Óscar, éramos 5, todas falaram a agradecer a homenagem que a nossa amiga nos fez nesse momento, eu fiquei para última, e realmente tocada agradeci á A. contei uma estória engraçada que se passado no trabalho, mas de repente algo se apoderou de mim e, ao melhor estilo da Julia Roberts, achei o máximo estar ali em cima, e como tinha consciência que nunca mais na vida ia ter um Óscar desatei a agradecer a toda a gente, a Deus, aos meus pais que me fizeram ao mundo and so on, de tal modo que praticamente tiveram de me arrancar o microfone das mãos e tirar-me do palco!!
Adorei aquele momento, pela homenagem que a minha amiga nos decidiu fazer, e pelo feeling que eu tive de estar num palco a receber um Óscar, foi mesmo bom!! Percebi um pouco da emoção que realmente os actores sentem quando ouvem os seu nome!! A parte menos boa de tudo é que está tudo registado e consta do filme do casamento e eu nunca fiquei bem nos filmes, mas como disse a grande Meryl Streep " Oh Whatever!!" acompanhado de um grande encolher de ombros.

3 comentários:

Rainha ST disse...

Já tiveste os teus 5 minutos de fama, realmente deve ser uma sensação estranha, quando os actores sobem àquele palco, um misto de emoções, goste ou não se goste é um dos prémios mais importantes e que ficarão sempre na história.

Lila* disse...

LOL! Muito bom Gija;) Mas essa ideia da tua amiga é muito boa!!!Eu ia amar a red carpet!!!

Gija disse...

@ Rainha ST Realmente, é uma sensação única!!

@ Lila a ideia foi mesmo gira, se algum dia quiseres dou-te o contacto de quem fez a decoração, também é minha amiga!!